A casa do Ser não reside na Mente, mas sim em outro endereço, na nossa CONSCIÊNCIA.

A educação do Ser não dá através da Mente!
A mente é apenas um aspecto do nosso Ser, e ela sim é uma ferramenta linda e importante, porém ela é como um computador, grava coisas, memoriza, faz análises, toma atitudes no automático e não consegue chegar no estado que buscamos, que é estar além da mente e nos desidentificarmos dela.
Ao longo dos anos a sociedade valorizou apenas este aspecto, a MENTE, e nós somos MENTE, CORPO E ESPÍRITO um Ser integral, e percebemos pessoas que desenvolveram muito a sua mente, a ponto de acharem que são elas, mas com isso inúmeros problemas surgiram, já que não controlavam seus pensamentos, a mente ficou doente, e a libertação disso é desenvolver a consciência, aquela capacidade que temos de observar os pensamentos sem julgá-los.
A nossa mente é um computador que possui cerca de 90 mil pensamentos por dias, uau, isso mesmo, e quanto mais identificados com ela, menos você consegue ver quem realmente é, você acredita ser suas ideias, seu ego, sua aparência, sua forma, seu papel social.
Se você limpar os sentimentos negativos, os medos, a raiva, os ressentimentos abre um espaço para o novo. É como um copo cheio de água, não cabe mais nada, mas tão logo você vai limpando essas cargas emocionais a criatividade, o amor, a paz, a cura vai surgindo.
A casa do Ser não reside na Mente, mas sim em outro endereço, na nossa consciência.
Entende-se por consciência tudo aquilo que não julga, a grande sabedoria, ou como chama Eckhart Tolle “Deus” e afirma nesta frase, “A sabedoria só pode surgir se você acessar a dimensão do não-pensar dentro de você mesmo”, isso quer dizer a hora que cessa a turbulência de pensamentos que assolam muitas pessoas, surge o novo, aquilo que ainda nem foi pensado, surge o Ser criador, surge a sua essência.
Você acaba tornando-se você mesmo, sem repetir apenas discursos e o que os outros já falaram.
A Escola do SER é uma ressignificação da palavra educação tanto desgastada. É um ponto em que tudo o que você percebe de “ruim” torna-se uma oportunidade de crescimento, de cura e evolução.
Quando você encontra a Escola do Ser dentro de você, você inicia uma nova jornada de estudos, estudos que transformam completamente sua estadia no planeta Terra. Esta Escola não termina, e não é obrigatória cursá-la, você só vai por interesse próprio.
Percebemos desde a fundação da Escola do Ser que a consciência é a chave, a consciência cura e ela que buscamos aperfeiçoar, escutar e sentir.
Quando geramos consciência e vida começa a ganhar um novo sentido, mas como educamos para a consciência?
Com energia, com palavras que tocam o Ser, com verdade, com a percepção que não somos a nossa mente, nossa situação de vida.
Também com a meditação, com a libertação consciente e energética do que não serve mais para o aqui e agora.
Ou seja, com a atenção voltada para “dentro” e não para “fora”.
Estamos vivendo uma nova Era, onde surge um lado denso de conflitos e inconsciência, mas por outro lado surge essa Luz da consciência que transforma tudo em oportunidade de evolução do Ser.
Essa escola não nega as outras, ela as integra, mas vai mais além no quesito existência, ela vai ao encontro do sentido da real estadia na Terra.
Você é um convidado a adentrar nesse mundo de aventuras, alegrias, mistérios do Ser, mas ninguém vai convencê-lo, só você poderá entrar neste mundo por interesse próprio, esta Escola é para você que sente que é chegada a hora de ir mais além de muitas ilusões compradas, da inconsciência que possa estar regindo o ser Ser.
Sinta-se à vontade e bem vindo a Escola do Ser.