Estrela do Além

Texto do Astrólogo Eduardo Pires Majer A presente conjunção dos planetas Júpiter e Saturno chamada de Estrela de Belém pelo genial cientista Kepler (1571/1630), acontece em posição por grau e signo de Aquário, igual ao do ano de 1226. A Era Moderna é marcada pela viagem do veneziano Marco Polo à China com sua civilização

Estrela do Além Read More »

Eduardo Majer

Reencarnar na mesma VIDA

Reencarnar na mesma vida

Já faz um tempo que gostaria de trazer este texto ao mundo, acredito que muitas pessoas vão se identificar e se abrir a um novo ponto de vista.

Eu já reencarnei nesta vida inúmeras vezes, bem como já morri para quem fui e continuo vivendo.

Morrer e continuar vivendo é um conceito que muitos mestres apontam na direção, morrer para o velho eu.

O conceito de reencarnação e muito difundido, ele tem uma premissa, a de que morremos e voltamos em outra vida. De que estamos em um ciclo de inúmeras vidas, e estamos nessa aqui e agora.

Neste conceito já tivemos muitas vidas passadas, de todas as formas e maneiras. Alguns até gostam de enfeitar dizendo que já foram reis e rainhas, pessoas famosas e também mendigos. O que acredito que sim fomos, mas sem apego a nenhuma dela e exaltação.

Eu acredito em reencarnação e expresso aqui meu ponto de vista, vivemos inúmeras realidades, e muitas até ao mesmo tempo, muitos corpos já usamos e vamos usar.
Digo isso não por “comprar” história dos outros, e sim por minha experiência de vida, como professor de Ensino Religioso que fui por 4 anos, quando falava em reencarnação em unanimidade todas pessoas despertavam as orelhas e no fundo de suas almas sabiam que fazia sentido, bem como terapeuta hoje posso perceber que podemos resolver uma vida passada em uma sessão. E para quem não acredita eu gosto de trazer a visão de genética profunda, onde herdamos de nossa ancestralidade e inconsciente da Terra memórias que carregamos conosco.
Só que adiciono e complemento que nesta vida que estamos agora reencarnamos, sim nesta mesma, não precisamos esquecer desta e ir par um novo útero e vir novamente.
Digo isso por que eu já morri muitas vezes para o que fui, um eu do passado que não existe mais, ele simplesmente morreu com o tempo, e continuo vivo aqui e agora. Já tive um eu escasso, um eu medroso, um eu ressentido, um eu que não me sentia capaz e por aí vai.

O que quero dizer com isso é que, nesta vida é possível reencarnar, e este novo conceito mostra o quão o ego é uma ilusão.

O quão nossa personalidade é mutável, o quão somos passíveis de mudança. Isso tira o peso de uma próxima vida em que vai ser diferente, esta é a melhor de todas, nisso até os céticos trazem sua contribuição.

Se não escolhermos agora não vai ser diferente após, é jogar tudo para depois, este é o único momento para a libertação, e isso é uma escolha.

E você gostaria de “morrer” para o velho eu e continuar vivendo?

E ao olhar para trás com gratidão perceber que aquilo já foi, e que agora tudo é possível, tudo é novo?

Reencarnar na mesma VIDA Read More »

ego e autoconhecimento

O ego e o autoconhecimento

O ego e o autoconhecimento.
Muita expansão temos visto nos últimos anos.
Acredito que realmente estamos entendendo que somos a fonte da mudança, da criação e capazes de criar uma nova vida.
Isso é lindo, empolgante, ver pessoas se empoderando e assumindo seu lugar no mundo.
Assumindo que podem muito mais do que imaginaram, que são muito maiores do que imaginaram.
Uma descoberta, autodescoberta sem precedente.
Mas dentro desse novo mundo que está surgindo, acredito que seja mais do que necessário olharmos também pro nosso EGO, pra que o nosso atuconhecimento e descobrimento pessoal não se torne uma moeda de comparação.
Nas minhas ultimas experiências profissionais antes de viver do meu propósito, me fazia mal e ficava estranhada com a comparação, a medição de pessoas por títulos, nomes, e posições…não via sentido nisso. Todos participamos da mesma teia da vida.
Mas o engraçado que a expansão do autoconhecimento, em horas me coloca na mesma posição.
Quem tem mais cursos, que tem mais títulos, maior posição nas redes sociais….mais prosperidade, mais seguidores.
E olhando pra isso me vem uma clareza sobre o ego nesse processo.
O ego não importa onde esteja, ele está sempre se identificando, precisando desses títulos.
E mesmo em grupos onde a teroria é da vida, se ele não for olhado ele vai invadir e tornar o que era antes, o que é agora, mas com um discurso “mais bonito”.
Então, hoje o meu convite pra mim mesma e pra você é:
Vamos parar de fingir que não temos EGO e olhá-lo de verdade?
Olhar para todos os momento onde nos comparamos, onde nos achamos mais ou menos que alguém.
Olhar para os momentos, onde nos medimos por nossos títulos, livro que lemos ou experiências espirituais que tivemos.
Olhar pra essa parte que se irrita, que bota banca pra se fingir de importante, que por vezes também se faz de pobrezinho.
Olhar pra nossa parte que diz sim querendo dizer não porque afinal de contas é espiritualizado e “bonzinho”.
Olhar pras máscaras que não nos permitem ouvir nosso coração.
Olhar pros momentos que fingimos que tá tudo bem, afinal de contas já temos um bocado de conhecimento espiritual ou energético.
Meu convite é pra sermos reais, humanos, acessar nossa vulnerabilidade, nossa verdadeira beleza interior.
Por mais que tenhamos muito conhecimento da vida, de nós, se esse conhecimento não incluir identificar o impostor que finge ser nós mesmos, estaremos apenas reproduzindo as estruturas que já existem por aí e a chamando de um nome diferente.
Baixar as nossas barreiras e nos permitir realmente ver o mundo, as pessoas para além daquilo fazem, pensam, dizem…é nisso que eu acredito!
Limpar os véus da ilusão que nos impedem de ver a nossa verdadeira essência e as belezas da vida que estão sempre disponíveis …
Quem vem comigo?

O ego e o autoconhecimento Read More »

inspiração

Sempre que você vence o medo e vai pro mundo, você inspira outras pessoas a ir pro mundo também!

Você percebe que inspira os outros sendo VOCÊ? Muitas vezes, nós temos medo de ir atrás de nossos sonhos, por medo do julgamento. E realmente, você pode ser julgado. Mas nós escolhemos ver por outro ponto de vista, o da inspiração! No mundo existem todas as energias, a do julgamento, mas também daquelas que precisam

Sempre que você vence o medo e vai pro mundo, você inspira outras pessoas a ir pro mundo também! Read More »

Fale com a Escola do Ser pelo WhatsApp
Enviar via Whatsapp