Fabiana Holz

Não leve nada para o lado pessoal

Texto de

Não leve nada para o lado pessoal.

O que quer que aconteça com você, não leve para o lado pessoal.

Quando você compra o que os outros dizem a respeito de você como verdade, acaba perdendo seu confiança em si mesmo. O que as pessoas falam dizem respeito as crenças e lentes que veem seus próprios mundos.

Quando aprendemos que o que os outros fazem não diz respeito a nós mesmo e sim a pessoa que diz, existe uma libertação. Isso veio dela e é de sua responsabilidade.

Quem adora levar as coisas para si mesmo, sobre si mesmo é o Ego. Com o ego é tudo “comigo”. Se alguém passa na rua e não me cumprimenta, é comigo, se alguém fala que eu não sou legal, é comigo…

Isso é uma prisão, e perceber que as pessoas estão presas em seus próprios mundos e paradigmas nos faz ver que ninguém tem o poder de nos deixar “superior” ou “inferior”.

Nem o que acreditamos que nós somos muitas vezes é verdade, por então acreditar no que os outros dizem. Nos conhecer, nos aceitar, confiar em nós mesmos, saber quem somos independente da opinião alheia é um encargo nosso.

Então começamos a funcionar a partir de “Um interessante ponto de vista” nada é tão fixo e tão certo assim, e tudo começa a fica mais flexível.Conta pra gente, como é para você? Tem levado muitas coisas pra o lado pessoal?

Como seria colocar em prática essa sabedoria em sua vida? Seria mais leve ou pesado?

Fale com a Escola do Ser pelo WhatsApp
Enviar via Whatsapp