ego e autoconhecimento

O ego e o autoconhecimento

 

Fabiana Holz

Muita expansão temos visto nos últimos anos.

Acredito que realmente estamos entendendo que somos a fonte da mudança, da criação e capazes de criar uma nova vida.

Isso é lindo, empolgante, ver pessoas se empoderando e assumindo seu lugar no mundo.

Assumindo que podem muito mais do que imaginaram, que são muito maiores do que imaginaram.

Uma descoberta, autodescoberta sem precedente.

Mas dentro desse novo mundo que está surgindo, acredito que seja mais do que necessário olharmos também pro nosso EGO, pra que o nosso atuconhecimento e descobrimento pessoal não se torne uma moeda de comparação.

Nas minhas ultimas experiências profissionais antes de viver do meu propósito, me fazia mal e ficava estranhada com a comparação, a medição de pessoas por títulos, nomes, e posições…não via sentido nisso. Todos participamos da mesma teia da vida.

Mas o engraçado que a expansão do autoconhecimento, em horas me coloca na mesma posição.

Quem tem mais cursos, que tem mais títulos, maior posição nas redes sociais….mais prosperidade, mais seguidores.

E olhando pra isso me vem uma clareza sobre o ego nesse processo. O ego não importa onde esteja, ele está sempre se identificando, precisando desses títulos.

E mesmo em grupos onde a teroria é da vida, se ele não for olhado ele vai invadir e tornar o que era antes, o que é agora, mas com um discurso “mais bonito”.

Então, hoje o meu convite pra mim mesma e pra você é:

Vamos parar de fingir que não temos EGO e olhá-lo de verdade?

Olhar para todos os momento onde nos comparamos, onde nos achamos mais ou menos que alguém.

Olhar para os momentos, onde nos medimos por nossos títulos, livro que lemos ou experiências espirituais que tivemos.

Olhar pra essa parte que se irrita, que bota banca pra se fingir de importante, que por vezes também se faz de pobrezinho.

Olhar pra nossa parte que diz sim querendo dizer não porque afinal de contas é espiritualizado e “bonzinho”.Olhar pras máscaras que não nos permitem ouvir nosso coração.

Olhar pros momentos que fingimos que tá tudo bem, afinal de contas já temos um bocado de conhecimento espiritual ou energético. Meu convite é pra sermos reais, humanos, acessar nossa vulnerabilidade, nossa verdadeira beleza interior.

Por mais que tenhamos muito conhecimento da vida, de nós, se esse conhecimento não incluir identificar o impostor que finge ser nós mesmos, estaremos apenas reproduzindo as estruturas que já existem por aí e a chamando de um nome diferente.

Baixar as nossas barreiras e nos permitir realmente ver o mundo, as pessoas para além daquilo fazem, pensam, dizem…é nisso que eu acredito!

Limpar os véus da ilusão que nos impedem de ver a nossa verdadeira essência e as belezas da vida que estão sempre disponíveis …Quem vem comigo

Fale com a Escola do Ser pelo WhatsApp
Enviar via Whatsapp