O estilo de vida que bloqueia o coração

Estamos vivenciando uma era onde por onde quer que você vá, seja a mídia, o seu trabalho, os seus estudos e a sociedade em geral cria mecanismos para bloquear o seu coração.

Segundo o meu prisma bloquear o coração é fechar o chakra cardíaco e a real emoção de estar vivo. Quando o coração está bloqueado, as pessoas ficam mais fáceis de manipular, ficam mais “frias”, mais céticas, ou seja, a vida perde a sua cor e junto o real sentido da esperança.

Com esse chakra cardíaco fechado, a grande maioria das pessoas não consegue acessar a sua maestria e a sua rebeldia que transforma a realidade.  E ainda é levado a creditar que o mundo material seja a única realidade, como também não consegue acessar a compaixão, demonstrar amor à família, a esposa e até os filhos.

Porém quando você começa a abrir essa “torneira” do chakra que fica localizado no centro do seu peito, começa a jorrar emoção e gratidão por estar vivo e consequentemente ao sentir isso você vai atrás do que realmente importa na vida, abandonando e deixando para trás o caminho enfadonho ditado por outros, e assim seguindo o seu coração realmente.

Ao seguir o seu coração qualquer coisa que você faça tem energia, energia da Criação e isso é a vida em ação. Essa energia é tão poderosa que por muito tempo foi escondida de nós, seja pela educação e pela sociedade. Mas por que esconderam de nós? Como fizeram isso?

Primeiramente para não mostrarmos o nosso real “poder” no sentido mais elevado da palavra, e não acessarmos a vida em sua essência que é a chave do nosso Eu.

E em segundo lugar fizeram isso com o estilo de vida vendido hoje pelas grandes marcas, mídia, filmes, estímulos a toda hora e a qualquer custo.

E fica a pergunta:

Como acesso o meu coração, o meu propósito, ou seja, fazer aquilo que faz o meu coração vibrar, que tem real sentido, que não seja um caminho morto e sem vida que já é sabido que é a causa de muita depressão e ansiedade hoje em dia?

Como seria viver um estilo de vida que abre o meu coração?

Estar conectado a experiências que nos faz retomar o nosso poder pessoal e auto estima, estar ligado e alimentado pelo vórtice do Ser?

A vida acontece agora, e talvez pela frequência do medo alguém possa falar ainda possa falar:

Mas e se todos fizerem o que faz o seu coração vibrar, o mundo como ficaria?

Com certeza seria melhor do que agora, pois é isso que o senso comum quer que você pense. Ao sair do pensamento da grande massa, você vai começar a entender quem você é em meio a ilusão vendida.

Eu hoje escolho um estilo de vida que abra o meu coração, pois sei da sua força criadora, e sempre atento ao mundo externo, que quer seja por inconsciência ou manipulação tenta bloquear ele.

Mas convenhamos, só tenta, pois quando sentimos o nosso Ser isso é fichinha de entender.